O presidente da Argentina, Javier Milei, viaja nesta segunda-feira (8) para a Noruega para assistir à entrega do Prêmio Nobel da Paz à líder opositora venezuelana,
Machado foi
Milei partirá nesta segunda-feira às 20h00 locais e retornará a Buenos Aires na quinta-feira (11), segundo a agenda oficial divulgada pela presidência.
Milei chegará a Oslo na terça-feira (9) e, após participar da conferência de estreia na quarta-feira (10), será recebido pelo rei Harald V da Noruega. Em seguida, se reunirá com o primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Store, de acordo com a agenda oficial.
“A Argentina, ao lado da Liberdade e da Democracia, acompanhando @MariaCorinaYA na cerimônia do Prêmio Nobel da Paz em Oslo”, escreveu no X o chanceler argentino, Pablo Quirno, ao confirmar, no domingo, a presença de Milei na premiação.
A viagem de Milei coincidiu com a posse, na quarta-feira (10), dos novos deputados e senadores no âmbito da renovação legislativa argentina de meio de mandato, na qual o oficialismo fortaleceu sua presença no Congresso.
Viagem de Machado
A líder da oposição ao governo de
Machado é proibida de deixar o país sem autorização judicial desde 2014, sob alegações de conspiração contra o governo e tentativa de desestabilização nacional.