Estudantes mortos em tiroteio na Universidade Brown, nos EUA, são identificados

O ocorrido foi em uma sala de aula no campus da universidade em Rhode Island

Ella Cook e Mukhammad Aziz Umurzokov

Os estudantes Ella Cook e Mukhammad Aziz Umurzokov foram identificados como as vítimas que morreram baleadas em um tiroteio na Universidade Brown, nos Estados Unidos, no último sábado (13).

O ocorrido foi em uma sala de aula no campus da universidade em Rhode Island. Além dos dois mortos, ao menos nove pessoas ficaram feridas.

Ella Cook era uma estudante do segundo ano, segundo o vice-governador do Alabama - onde a jovem nasceu -, Will Ainsworth. Ela era vice-presidente do grupo Republicanos Universitários de Brown.

“Um futuro brilhante foi interrompido muito cedo”, disse Ainsworth.

Já Mukhammad Aziz Umurzokov fazia parte da Associação Americana do Uzbequistão, que lamentou sua morte. “Mukhammad Aziz era conhecido por seu intelecto aguçado, coração bondoso e disposição silenciosa para ajudar qualquer pessoa necessitada”, dizia o comunicado.

Um colega de quarto dele contou à CBS News que o jovem estudava neurociência e era “extremamente inteligente” e “muito alegre”.

Leia também

Suspeito foi preso

O suspeito de cometer o ataque foi preso pelo Departamento de Polícia de Providence neste domingo (14). Ele tinha cerca de 20 anos e era morador de Wisconsin.

O rapaz foi localizado em um hotel com um revólver e uma pistola Glock de pequeno porte com mira a laser. Ele teria viajado para Rhode Island somente para realizar o tiroteio.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...