Suspeito de matar dois estudantes em universidade nos EUA é preso

Homem é do Wisconsin e tinha um revólver e uma pistola Glock; ataque deixou nove pessoas feridas na Universidade Brown, em Providence, Rhode Island

Imagem de circuito fechado de TV, divulgada pelo Departamento de Polícia de Providence, mostra o suspeito do tiroteio na Universidade Brown caminhando por uma rua perto do campus em Providence, em 13 de dezembro de 2025

O Departamento de Polícia de Providence prendeu o suspeito de matar dois estudantes e deixar nove pessoas feridas em ataque na Universidade Brown, nos Estados Unidos, no sábado (13). A informação foi confirmada por autoridades em uma coletiva de imprensa neste domingo (14).

Conforme a polícia, o suspeito teria cerca de 20 anos. Morador de Wisconsin, o suspeito teria viajado até Rhode Island para realizar o tiroteio. Ele foi localizado em um hotel em Coventry, onde a polícia encontrou um revólver e uma pistola Glock de pequeno porte com mira a laser.

Leia também

Uma imagem de circuito fechado de TV, divulgada pelo Departamento de Polícia de Providence, mostra o suspeito do tiroteio na Universidade Brown caminhando por uma rua perto do campus em Providence, em 13 de dezembro de 2025.

Diante do ataque, todas as aulas e provas restantes foram canceladas. A Universidade Brown é uma universidade conceituada e pertence à Ivy League, um grupo de faculdades de elite dos Estados Unidos.

De acordo com o diretor do FBI, Kash Patel, a equipe de análise do FBI utilizou dados de telefones celulares para localizar a pessoa de interesse detida pelas autoridades em relação ao tiroteio na Universidade Brown.

Durante a coletiva de imprensa, as autoridades forneceram poucos detalhes e informaram estarem cautelosos em compartilhar qualquer informação que possa comprometer a investigação.

* Informações com CNN

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...