EUA: polícia busca suspeitos após ataque que deixou ao menos dois mortos em universidade

Ivy League é uma instituição privada sem fins lucrativos com cerca de 7,3 mil alunos de graduação

Autoridades inicialmente afirmaram que um suspeito estava sob custódia, antes de dizerem que isso não era verdade

A polícia dos Estados Unidos atendeu a um chamado após um ataque a tiros neste sábado (13), no campus da Universidade Brown, em Providence, segundo o sistema de alerta da instituição. Ao menos duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas.

Leia também

As autoridades inicialmente afirmaram que um suspeito estava sob custódia, antes de dizerem que isso não era verdade e que a polícia ainda estava procurando um ou mais suspeitos.

O incidente foi relatado perto do edifício Barus & Holley, uma estrutura de sete andares que abriga a Escola de Engenharia e o Departamento de Física, segundo o site da instituição. Ele inclui 117 laboratórios, 150 escritórios, 15 salas de aula e 29 laboratórios. Um policial alertou os membros da imprensa para se protegerem em veículos, pois a área ainda era uma cena ativa.

Policiais portando armas de assalto e veículos de emergência se alinharam em muitas das ruas ao redor da escola de engenharia. As autoridades ainda estavam coletando informações, disse Kristy DosReis, diretora de informações públicas da cidade.

A escola da Ivy League é uma instituição privada sem fins lucrativos com cerca de 7,3 mil alunos de graduação e pouco mais de 3 mil alunos de pós-graduação, de acordo com seu site. Sábado foi o segundo dia de provas finais do semestre do outono.

Com informações de Estadão Conteúdo

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...