Morreu nesta terça-feira (23) o Grão-Mufti da Arábia Saudita, a principal autoridade religiosa do país, Abdulaziz Bin Abdullah Al al-Sheikh. A informação foi divulgada pela agência de notícias Saudi News Agency.
“Com sua morte, o Reino e o mundo islâmico perderam um grande estudioso que fez contribuições significativas ao serviço do conhecimento, do islamismo e dos muçulmanos”, informou o comunicado.
O xeque Abdulaziz, além de ser a principal autoridade religiosa da Arábia Saudita, foi o presidente geral de Pesquisa Acadêmica e Ifta, e presidente do Conselho Supremo da Liga Muçulmana Mundial.
Arábia Saudita e Paquistão fazem acordo de defesa mútua após ataque de Israel ao Catar Arábia Saudita executou mais de 100 estrangeiros em 2025 ‘Príncipe adormecido’ da Arábia Saudita morre após 21 anos em coma
Ele era Grão-Mufti desde 1999, após a morte do então Grão-Mufti Abdulaziz Bin Baz.
O rei da Arábia Saudita marcou uma oração fúnebre em homenagem a ele na Grande Mesquita de Meca, na Mesquita do Profeta em Medina e em todas as outras mesquitas do país após a oração de Asr, que ocorre geralmente às 15h12, no horário saudita.