Um menino de 13 anos fez uma viagem de Cabul, no Afeganistão, até Deli, na Índia, escondido em um compartimento no trem de pouso de um avião da companhia aérea Kam Air.
O adolescente, segundo a BBC, é da cidade de Kunduz, norte do Afeganistão, e foi encontrado vagando pela pista do aeroporto internacional de Déli após o pouso da aeronave nesta segunda-feira (22).
Após ser abordado, ele foi interrogado por várias horas. Depois, ele foi enviado de volta para Cabul no mesmo voo.
Ex-marido de jornalista noticiou acidente de avião sem saber que ela estava a bordo Mulher é presa com 12kg de ‘supermaconha’ em mala no Aeroporto de Confins Avião carregado com cocaína cai em canavial e mata piloto em Alagoas
O adolescente relatou aos policiais que fez a viagem por curiosidade. Ele se escondeu no compartimento central traseiro do trem de pouso do avião e não foi detectado pelos tripulantes.
O garoto queria viajar para o Irã e não sabia que o voo tinha destino à Índia, segundo o Indian Express. Ele seguiu um grupo de passageiros antes de se esconder no compartimento.
Segundo especialistas, poucas pessoas conseguem sair vivas de situações como essa, isso porque elas geralmente ficam inconscientes durante a descida, o que causa o risco de cair quando o trem de pouso é abaixado.