Ouvindo...

Mulher é presa com 12kg de ‘super maconha’ em mala no Aeroporto de Confins

Passageira, que havia desembarcado de um voo que partiu de Manaus (AM), responderá por tráfico de drogas

Droga estava emabalada em dez pacotes armazenados na mala da passageira

Uma mulher foi presa, nessa sexta-feira (19), com 12 kg de skunk, conhecido também como “super maconha”, em uma mala, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH.

A droga foi encontrada armazenada em pacotes, durante fiscalização de rotina no terminal. A mulher havia desembarcado de um voo proveniente de Manaus, capital do Amazonas, quando foi abordada.

A ação que prendeu a mulher em flagrante teve participação da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal. Depois da abordagem, a passageira foi conduzida à sede da Polícia Federal, onde foi autuada.

Em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas. O skunk apreendido será submetido à perícia.

Leia também

Skunk, a ‘super maconha’

Chamado de “super maconha”, o skunk é uma variedade mais potente da maconha e é produzido a partir de cruzamentos genéticos da planta original, seguido de um cultivo hidropônico.

Estes processos conferem à droga uma concentração maior de tetrahidrocanabinol (THC), principal componente psicoativo da planta.

Assim, os efeitos do produto no organismo ficam mais intensos, aumentando, também, os riscos de seu uso. O cheiro da planta também fica mais intenso quando esta passa pelo processo citado.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.