Ouvindo...

Reviravolta: homem que confessou matar policial penal na Grande BH é solto

Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais constatou que Rafael estava em outro local no momento do crime

Policial penal é encontrado morto em Contagem

A Justiça de Minas Gerias mandou soltar Rafael Gomes Mathias, que confessou ter matado a facadas o policial penal Anderson Pereira Nunes, de 42 anos, no bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sábado (13).

A decisão, assinada pelo juiz Elexander Camargos Diniz, da Vara do Tribunal do Júri e de Inquéritos Policiais da Comarca de Contagem, aponta que a investigação da Polícia Civil de Minas Gerais constatou que Rafael estava em outro local no momento do crime, por isso, é inocente.

“Diante dessa realidade, em que se constata que a autoria do crime não pode ser atribuída à pessoa do investigado, obviamente, falta um dos pressupostos para a prisão preventiva, qual seja, indícios suficientes de autoria”, afirmou o juiz na decisão.

Com isso, a prisão preventiva de Rafael foi revogada.

Leia também

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada no sábado (13) e encontrou o corpo da vítima dentro de sua casa, no bairro Tropical, que estava revirada. O carro do policial também foi localizado com a frente batida contra um muro.

Durante as buscas, os militares encontraram o suspeito, que apresentava comportamento alterado e falava de forma desconexa.

Ainda segundo o documento, o homem confessou que conheceu a vítima no mesmo dia do crime. Ele disse que foi convidado para a casa do policial e, no local, ambos usaram drogas. Após uma discussão, teria se apossado de uma faca que estava sobre a mesa para se defender.

Testemunhas, porém, relataram que já haviam visto o policial penal em companhia do suspeito em outras ocasiões.

Rafael Gomes Mathias teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva na segunda-feira (15). A PCMG segue investigando o caso.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lamentou a “perda irreparável” para a Polícia Penal de Minas Gerais e informou que, por meio da direção da unidade prisional, presta apoio aos familiares do servidor.

Repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Com formação na PUC Minas, passou pelo portal R7, da Record.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.