Ouvindo...

Governo Trump revoga licenças de imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela

Mais de 500 mil pessoas desses países se beneficiam do programa

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

O governo Donald Trump revogou milhares de permissões para imigrantes viverem e trabalharem no país nesta quinta-feira (12). O comunicado foi enviado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) aos imigrantes, que foram recomendados a deixarem o território norte-americano.

O aviso foi direcionado a cidadãos de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela, que haviam entrado no país por meio de um programa implementado durante o governo de Joe Biden.

Mais de 500 mil pessoas desses países se beneficiam do programa. Não se sabe, porém, quantas delas procuraram se regularizar desde a implementação do programa, segundo a CNN.

Leia também

O comunicado foi enviado pelo DHS aos e-mails fornecidos pelos participantes do programa. “O presente aviso informa que sua liberdade condicional está agora encerrada”, dizia o comunicado.

“Se você não deixar o país, poderá estar sujeito a medidas de fiscalização, incluindo, mas não se limitando a, detenção e deportação, sem a oportunidade de fazer arranjos pessoais para retornar ao seu país de forma ordenada”, afirmava.

As autorizações de trabalho vinculadas ao programa também serão revogadas. Beneficiários foram orientados a devolverem os documentos ao Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.