Elon Musk telefonou para o presidente dos
As trocas de farpas começara quando Musk criticou um projeto de lei apoiado pelo governo e, em uma das publicações, o magnata associou Trump ao caso Jeffrey Epstein. Outras mensagens incluíam apoio à ideia de impeachment. As postagens foram apagadas após a conversa entre os dois.
Demonstração de arrependimento
Nesta quarta-feira (11), Musk
Antes da ligação entre Musk e Trump, o vice-presidente JD Vance e a chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles, já haviam falado com o empresário por telefone, na sexta-feira (6). Segundo as fontes consultadas pela CNN, os diálogos envolveram a tentativa de reaproximação e também a defesa do projeto de lei de política interna, chamado informalmente de “Grande e Belo Projeto de Lei”.
O presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, confirmou que
Aliados de Trump argumentam que Musk
Sobre a ligação de sexta-feira (9), uma fonte afirmou que Vance consultou Trump antes da conversa com Musk. Na ocasião, Trump teria pedido que o vice-presidente mantivesse um tom diplomático em público. “Musk parecia já estar recuando naquele momento, e o presidente não estava tão irritado quanto no dia anterior”, relatou uma das pessoas ouvidas