O
“Estou muito ocupado fazendo outras coisas. Eu ganhei uma eleição de forma esmagadora. Eu dei a ele muitas oportunidades, muito antes de isso acontecer, dei a ele oportunidades na minha primeira administração.
Na entrevista, o presidente norte-americano afirmou que Musk poderia ser prejudicado se apoiasse candidatos do partido democrata nas eleições de meio mandato do ano que vem.
“Se ele fizer isso, terá que arcar com as consequências”, disse Trump à NBC, embora tenha se recusado a compartilhar quais seriam essas consequências. Os negócios de Musk possuem muitos contratos federais lucrativos.
Como é um dos grandes contratantes do governo dos Estados Unidos, os negócios de Elon Musk poderiam ser bastante vulneráveis a retaliações do presidente. Trump já ameaçou cortar os contratos de Musk, e afirmou que isso seria uma maneira fácil de economizar dinheiro.
A ruptura entre Musk e Trump começou nesta semana com uma crítica pública do homem mais rico do mundo a um projeto de lei que Trump quer aprovar no Congresso norte-americano. O empresário chamou o texto de “abominação nojenta” e afirmou que ele poderá aumentar o déficit federal.
Após a oposição pública de Musk, o presidente americano criticou o empresário no Salão Oval na quinta-feira, 5, e os dois começaram a trocar ataques pessoais nas redes sociais.
Durante a briga, Musk sugeriu que Trump deveria sofrer impeachment e alegou, sem provas, que o governo estava escondendo informações sobre a associação do presidente com Jeffrey Epstein. Musk deletou suas postagens sobre Epstein no sábado (7).