Ouvindo...

China e EUA chegam a acordo comercial, diz Trump

Nesta terça-feira (10), autoridades dos dois países entraram em um acordo que colocaria fim à guerra comercial

Donald Trump, presidente dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que fez um acordo comercial com a China, faltando apenas uma aprovação do líder chinês, Xi Jinping.

Segundo o republicano, a China forneceria imãs e minerais de terras raras, enquanto os Estados Unidos permitiriam a entrada de estudantes chineses em faculdades e universidades.

“Nosso acordo com a China está feito, sujeito à aprovação final do Presidente Xi e de mim. Ímãs completos e quaisquer terras raras necessárias serão fornecidos, de primeira, pela China. Da mesma forma, forneceremos à China o que foi acordado, incluindo estudantes chineses que utilizam nossas faculdades e universidades (o que sempre foi bom pra mim). Estamos recebento um total de 55% de tarifas, e a China 10%. O relacionamento é excelente! Obrigada pela atenção a este assunto!”, publicou.

Leia também

Nesta terça-feira (10), autoridades dos dois países entraram em um acordo que colocaria fim à guerra comercial e removeria as restrições de exportação da China, melhorando as tensões comerciais.

Foram dois dias de intensas negociações em Londres, na Inglaterra, segundo a agência de notícias Reuters. Para o Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, o acordo dá peso ao pacto feito no mês passado para diminuir as tarifas bilaterais de retaliação.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.