Ouvindo...

França atinge temperaturas superiores a 41ºC e onda de calor sufoca Europa

Europeus enfrentam temperaturas extremas na Espanha, Portugal e França; Alemanha chegará a 40ºC nos próximos dias

A França atingiu, nesta última terça-feira (1º), temperaturas superiores a 41ºC em diferentes pontos do país. Outros países como Portugal e Espanha também enfrentam uma forte onda de calor, que deve chegar à Alemanha nos próximos dias.

A Europa tem enfrentado uma onda de calor sufocante, com alertas para incêndios e cuidados com a saúde. Na França, fortes tempestades estão previstas nesta quarta-feira (2) e houve alerta vigilância em todo o país.

As temperaturas ultrapassaram 40°C no sul na terça-feira e 38°C em Paris, onde um alerta vermelho foi acionado pela primeira vez em cinco anos. O serviço aponta ainda fortes tempestades nesta quarta-feira (2) e alerta vigilância em todo o país.

Leia também

Segundo o serviço de previsões metereológicas, Météo France, na parte leste do país, o calor segue intenso com picos previstos em torno de 39°C. As temperaturas ainda devem atingir cerca de 34°C em Paris e 38°C em Estrasburgo, Lyon, Grenoble e Avignon.

A onda de calor se desloca para o leste, também nesta quarta-feira (2), e chegará à Alemanha com temperaturas que podem chegar a 40°C em alguns locais, como Mannheim, no sudoeste da Alemanha, segundo o serviço meteorológico nacional. Em Berlim, as temperaturas previstas são de 38°C.

Na Bélgica, as temperaturas ultrapassaram 35°C, e o Atomium, o famoso monumento de aço inoxidável em Bruxelas, estará fechado na tarde desta quarta-feira.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo