O presidente dos Estados Unidos,
“O New York Times teve permissão para mentir, caluniar e me difamar livremente por muito tempo, e isso acaba AGORA!”, escreveu em sua plataforma Truth Social.
“Hoje, tenho a grande honra de apresentar uma ação por difamação e calúnia de 15 bilhões de dólares contra o The New York Times”, completou o presidente norte-americano.
Desde que iniciou seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, Trump intensificou a hostilidade contra os meios de comunicação, atacando jornalistas críticos, restringindo acesso ou processando profissionais da imprensa.
Trump e Xi Jinping se reunirão nesta sexta-feira (19), diz presidente dos EUA Estados Unidos chegam a acordo com a China sobre o TikTok Trump diz que não defenderá ninguém entre Rússia e Polônia: ‘Já resolvi sete guerras’
O NYT informou na semana passada que Trump havia ameaçado iniciar ações legais pelas publicações de artigos sobre uma carta de aniversário supostamente enviada pelo presidente a Jeffrey Epstein, condenado por tráfico sexual.
Quatro repórteres do jornal também são citados na ação, além da editora Penguin Random House.
Essa não é a primeira vez que Trump processa jornais.
Naquele mesmo mês, o grupo Paramount aceitou pagar 16 milhões de dólares para encerrar uma ação movida por Trump devido à cobertura eleitoral da CBS News.
*Com AFP