Ouvindo...

China nega ter conspirado com Coreia do Norte e Rússia contra os EUA

Donald Trump apontou o desfile militar em Pequim como uma oportunidade para conspirar contra os Estados Unidos

A China negou, nesta quinta-feira (4), as acusações feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de ter conspirado com a Rússia e a Coreia do Norte, ao convidar os líderes dos países para seu grande desfile militar em Pequim.

Donald Trump publicou em sua plataforma Truth Social, uma mensagem
irônica aos presidentes Vladimir Putin e Kim Jong Un, atacando, indiretamente o presidente chinês, Xi Jinping.

“Envie meus cumprimentos mais calorosos a Vladimir Putin e Kim Jong Un, enquanto vocês conspiram contra os Estados Unidos da América”, escreveu Trump.

Em resposta, o Ministério das Relações Exteriores da China reforçou que os “convidados estrangeiros” foram chamados para celebrar os 8 0 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.

Leia também

“Trata-se de colaborar com os países e povos que amam a paz, para recordar a história, honrar a memória dos mártires, valorizar a paz e criar o futuro”, disse o porta-voz Guo Jiakun.

“O desenvolvimento das relações diplomáticas da China com qualquer país nunca é dirigido contra terceiros”, acrescentou.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo