A China exigiu, neste domingo (4), que os Estados Unidos libertem imediatamente Nicolás Maduro e a esposa, Cilia Flores. O Ministério das Relações Exteriores do país pediu a segurança do líder venezuelano.
A afirmação foi feita em um comunicado no site do governo. Segundo a Reuters, o ministério chinês pediu para que o governo norte-americano resolva a situação na Venezuela com “diálogo e negociação”.
Para o governo chinês, a ação dos EUA violou o direito e as normas internacionais.
Debate na ONU sobre ação dos EUA será histórico, mas pouco efetivo, diz especialista Julgamento de Maduro deve ser longo, aponta especialista Jornalista diz que Venezuela está dividida sobre operação de Trump e captura de Maduro
Prisão de Maduro
A operação dos Estados Unidos que acabou com a prisão de Maduro na Venezuela ocorreu após meses de tensão entre os dois países. As Forças Armadas dos Estados Unidos ocupavam o mar do caribe com uma intensa mobilização de tropas, incluindo o maior porta-aviões do mundo e dezenas de caças. Até então, as ações estavam concentradas em atacar barcos que, supostamente, seriam do narcotráfico.
Sem Maduro, a
Maduro foi levado de avião a Nova York,