Ouvindo...

Autoridades finalizam buscas em escola que desabou na Indonésia; 67 morreram

Parte da escola em Sidoarjo, na ilha de Java, desabou no dia 29 de setembro, quando mais de 170 estudantes se reuniam para rezar durante a tarde

O terreno onde os escombros foram removidos é visto após a cerimônia de encerramento das operações de remoção de escombros e buscas no local do desabamento do internato islâmico Al Khoziny, em Sidoarjo, Java Oriental, em 7 de outubro de 2025

Autoridades da Indonésia finalizaram, nesta terça-feira (7), as buscas por vítimas do desabamento de uma escola na Indonésia na semana passada. O balanço final é de 67 mortes.

Parte da escola em Sidoarjo, na ilha de Java, desabou no dia 29 de setembro, quando mais de 170 estudantes se reuniam para rezar durante a tarde.

“Ao entrar no nono dia, declaramos concluída a operação de busca e resgate das vítimas”, disse o chefe da agência nacional de resgates, Mohammad Syafii, em coletiva de imprensa.

Segundo o diretor de operações da agência, Yudhi Bramantyo, 171 vítimas foram resgatadas, sendo 67 mortas (desse, oito restos mortais) e 104 sobreviventes. Todos os escombros foram removidos nesta terça (7). Após vasculhar a área, concluíram que é improvável encontrar outros corpos.

Leia também

Até o momento, 17 corpos foram identificados.

Esse foi o desastre mais mortal ocorrido na Indonésia este ano, segundo a autoridade nacional de gestão de desastres.

Ainda não se sabe o que causou o desabamento. As primeiras informações sugerem que uma construção inadequada pode ter contribuído com o acidente.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.