Um sobrevivente foi resgatado de uma
A escola desabou nesta segunda-feira (30) em Sidoarjo, na Indonésia, enquanto os alunos se reuniam para orações noturnas. Durante a tarde, um sobrevivente foi resgatado e atendido por serviços médicos, segundo o chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate, Mohamed Syafii.
O pai de um estudante, Abdul Hanan, de 45 anos, procura pelo filho, de 14 anos. “Meu amigo, cujo filho também estuda aqui, me contou sobre o desabamento. Acreditamos que nossos filhos possam estar vivos”, relatou à AFP.
Tumulto em comício eleitoral deixa ao menos 31 mortos na Índia Intoxicação por merenda escolar afeta aproximadamente 400 crianças na Indonésia Polícia identifica suspeitos de ataque a tiros em escola de Sobral
“Eles precisam acelerar a operação de resgate (...). É crucial ajudar os sobreviventes porque estamos em uma corrida contra o tempo”, acrescentou.
O último balanço divulgado por Abdul Muhari, porta-voz da Agência Nacional de Desastres, apontou que 91 pessoas estão soterradas. O número de desaparecidos deve ser atualizado em breve.
“A estrutura principal desabou totalmente (...). Priorizamos salvar as vítimas que estão vivas”, declarou Emi Freezer, diretor de operações da Agência Nacional de Busca e Resgate.
*Com AFP