Ouvindo...

Polícia identifica suspeitos de ataque a tiros em escola de Sobral

Crime deixou dois estudantes mortos e três feridos; ataque aconteceu durante intervalo das aulas

Polícia identifica suspeitos de ataque a tiros em escola de Sobral

Dois suspeitos do ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, que deixou dois estudantes mortos e outros três feridos, foram identificados pela polícia nesta sexta-feira (26). Eles ainda não foram presos e as identidades não foram divulgadas.

O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (25), durante o intervalo das aulas. As vítimas estavam no estacionamento da escola. Os adolescentes mortos foram identificados como Vitor Guilherme, conhecido como VG, de 16 anos, e Luís Cláudio Oliveira, de 17.

Segundo a TV Verdes Mares, os velórios estão marcados para esta sexta. Dos três alunos feridos, dois já receberam alta e o terceiro segue internado na Santa Casa de Sobral.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os dois homens em uma motocicleta atiraram contra a instituição. Nas imagens, os criminosos estacionam a moto perto da escola. Um deles desce, sobe no meio-fio e se posiciona. Logo depois, o condutor também desembarca e ambos seguem em direção a uma esquina. Em seguida, é possível ouvir vários disparos.

Até a última atualização, a motivação do crime não havia sido esclarecida. Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma quantidade de drogas, uma balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.

“Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento”, diz outro trecho da nota.

A SSPDS do Ceará informou por meio de nota enviada à Itatiaia, que todas as forças de segurança estão empenhadas na localização e captura dos responsáveis pelas mortes.

Tentativa de homicídio próxima à outra escola

Na quarta-feira (24), uma tentativa de homicídio aconteceu ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Ainda não se sabe se os dois crimes estão relacionados.

Pronunciamento do Governador

O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou sobre o caso, por meio das redes sociais.

“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, disse.

Ministro da educação lamenta a extrema violência

O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que equipes especializadas em situações de crise e violência extrema da pasta, por meio do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares, já acompanham de perto o caso.

Nas redes sociais, Camilo disse ter telefonado para o governador do estado, Elmano de Freitas (PT), e colocado toda a estrutura do Ministério da Educação (MEC) à disposição para dar o suporte necessário. “A hora é de unir forças e trabalharmos juntos para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento”, escreveu o ministro.

Ataque em outra escola em 2022

Em 2022, um jovem atirou em três colegas dentro de uma sala de aula em outra escola da cidade. Na época,

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.