Ouvindo...

Chega a 63 o número de mortos após desabamento de escola na Indonésia

Parte da escola islâmica de vários andares, localizada na região de Sidoarjo, em Java, desabou na última segunda-feira

Desabamento de escola na Indonésia

O número de mortos devido ao desabamento de uma escola na Indonésia na semana passada chegou a 63, informaram as autoridades nesta segunda-feira (6). Equipes de resgate continuam recuperando corpos.

Parte da escola islâmica de vários andares, localizada na região de Sidoarjo, em Java, desabou na última segunda-feira, enquanto mais de 150 alunos se reuniam para as orações da tarde.

Pelo menos seis menores ainda estão desaparecidos.

“Esperamos concluir a operação de recuperação hoje [segunda-feira] e devolver os corpos às suas famílias”, disse Yudhi Bramantyo, diretor de operações da Agência Nacional de Busca e Resgate, em entrevista coletiva.

Leia também

O desabamento é o desastre mais mortal na Indonésia até agora neste ano, disse Budi Irawan, vice-diretor da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB).

As famílias dos desaparecidos concordaram com o uso de maquinário pesado na quinta-feira, após o período de 72 horas, durante o qual há maior chance de sobrevivência.

As investigações iniciais sugerem que a má qualidade da construção pode ter contribuído para o incidente.

*Com AFP

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.