Ouvindo...

Em conversa com Lula, Trump diz que está ‘sentindo falta’ do café brasileiro

O Brasil é o maior fornecedor do produto no mercado americano; Lula pediu a Trump que retire as tarifas

Lula e Donald Trump conversaram nesta segunda-feira (6)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o país está “sentindo falta” do café brasileiro. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (6), durante uma reunião da dupla para discutir o “tarifaço”, segundo a BBC News Brasil.

Durante a conversa, o presidente norte-americano afirmou que os EUA estão “sentindo falta” de produtos afetados pelo “tarifaço”, citando especificamente o café.

O Brasil é o maior fornecedor do produto no mercado americano, e a forte inflação e a tarifa imposta por Trump agravou o cenário do produto nos Estados Unidos.

Leia também

Conversa Trump e Lula

Lula e Trump conversaram por telefone por cerca de 30 minutos. O diálogo foi tranquilo, sem assuntos polêmicos, como a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O presidente brasileiro pediu a retirada das sobretaxas e o fim das sanções impostas a autoridades brasileiras. Ele também propôs um encontro presencial da dupla.

Na rede social Truth Social, Donald Trump afirmou que o foco principal da conversa foi “a economia e o comércio entre países”. “Teremos novas discussões e nos encontraremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Gostei da ligação - nossos países farão muito bem juntos”, publicou.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.