O
O acidente ocorreu por volta das 13h30 do horário local (8h30 em Brasília), em um local próximo à Plaza Mayor. O prédio, que tinha seis andares, abrigava escritórios e era reformado para se tornar um hotel quatro estrelas.
“A estrutura de um prédio desabou e isso fez com que os vários andares caíssem até o porão”, disse Francisco Martín Aguirre, delegado do governo na Comunidade de Madri, a jornalistas. Segundo ele, “o possível impacto nos prédios vizinhos está sendo analisado”.
Moradores da região relataram uma “enorme explosão”.
Chega a 63 o número de mortos após desabamento de escola na Indonésia Explosão causa desabamento parcial de prédio residencial em Nova York Desabamento de igreja deixa ao menos 36 mortos na Etiópia
Trabalhadores da obra do prédio estão entre os quatro desaparecidos, que são três homens e uma mulher. Dez pessoas se feriram, a maioria delas levemente. Uma pessoa quebrou a perna e foi levada ao hospital.
O incidente foi causado por um desabamento parcial do piso, do primeiro andar ao térreo, segundo o jornal espanhol El Mundo.
Construído em 1965, o prédio tem seis andares, além de uma garagem subterrânea, e abriga escritórios e um hotel.
*Com AFP