Três pessoas ficaram feridas, sendo uma delas gravemente, após o desabamento parcial de um prédio a poucos metros da Plaza de Ópera nesta terça-feira (7). O edifício de seis andares estava em obras, segundo o jornal espanhol El Mundo.
Bombeiros já estão no local e a polícia também. Socorristas procuram possíveis vítimas entre os escombros, com o auxílio de cães farejadores. Drones também são usados nas buscas. Há ao menos quatro desaparecidos, segundo a polícia.
Uma das vítimas quebrou a perna e foi atendida pelo SAMUR, o principal serviço de saúde e emergência de Madri.
Militares do Corpo de Bombeiros atuam para proteger o prédio e procurando pessoas que poderiam ter sido atingidas. Trabalhadores do prédio estão desaparecidos, e as autoridades investigam se eles estavam dentro ou fora do edifício.
O incidente foi causado por um desabamento parcial do piso, do primeiro andar ao térreo.
Construído em 1965, o prédio tem seis andares, além de uma garagem subterrânea, e abriga escritórios e um hotel.
O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, disse que está “monitorando o desabamento parcial de vários andares de um prédio em construção na Rua Hileras. Onze equipes de Bombeiros estão trabalhando na área, protegendo o prédio e procurando por possíveis pessoas desaparecidas, junto com equipes do Samur, da Polícia de Madri e da Polícia Naconal da Espanha. O Samur atende três trabalhadores, um dos quais foi levado ao hospital”.
Chega a 63 o número de mortos após desabamento de escola na Indonésia Explosão causa desabamento parcial de prédio residencial em Nova York Desabamento de igreja deixa ao menos 36 mortos na Etiópia
Veja o vídeo:
Varias dotaciones de @BomberosMad trabajando en C/Hileras tras derrumbe de varios forjados en un edificio en obras.
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) October 7, 2025
Desplegado un dispositivo de @SAMUR_PC en la zona.@policiademadrid trabajan con los drones@policia colaborando pic.twitter.com/slTP129zT5