Ouvindo...

Acidente com avião na Índia deixa 279 mortos; vítimas ainda são identificadas

Segundo a Air India, havia 169 passageiros indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense a bordo, além de 12 tripulantes; o número oficial de mortos só será confirmado após a conclusão do processo de identificação por DNA, que é lento

Avião que caiu na Índia com 249 passageiros atingiu alojamento de médicos

O número de mortos no trágico acidente com um avião de passageiros que seguia para Londres, ocorrido em uma cidade indiana, subiu para 279 neste sábado (14), enquanto autoridades trabalham para identificar as vítimas por meio de testes de DNA com seus familiares enlutados. As informações são da Agence France-Presse (AFP).

O Boeing 787-8 Dreamliner da Air India emitiu um pedido de socorro pouco antes de cair, por volta do meio-dia de quinta-feira (12), explodindo em uma bola de fogo ao atingir prédios residenciais.

Leia também: Queda de avião da Índia: estudante não embarcou em voo de acidente por atraso de 10 minutos
Atriz brasileira morreu no auge da fama em queda de avião na Índia

Uma fonte policial informou neste sábado que 279 corpos foram encontrados no local do acidente, na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia — o que torna o desastre aéreo um dos piores do século XXI. “Ninguém pode preencher o vazio deixado por essa perda”, disse Imtiyaz Ali, cujo irmão mais novo estava a bordo da aeronave, à AFP.

“Nem sei por onde começar a explicar o que estou sentindo por dentro”, contou.

Leia também

Apenas uma pessoa sobreviveu entre os 242 passageiros e tripulantes que estavam no avião quando ele caiu, deixando a parte traseira da aeronave cravada em um prédio que abrigava profissionais da saúde.

As equipes de emergência continuaram os trabalhos de resgate neste sábado, retirando um corpo carbonizado da seção da cauda antes que guindastes fossem utilizados para remover os destroços.

Segundo a Air India, havia 169 passageiros indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense a bordo, além de 12 tripulantes.

O número oficial de mortos só será confirmado após a conclusão do processo de identificação por DNA, que é lento.

*com informaçoes de AFP

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.