Ouvindo...

‘Enxame sísmico’ atinge região de vulcão e deixa moradores preocupados na Itália

Esses terremotos, segundo o INGV, fazem parte de um ‘enxame sísmico’ que atinge o sul do país

Nápoles

Um terremoto de magnitude 4,4 atingiu a cidade de Nápoles, no sul da Itália, nesta terça-feira (13) e causou pânico em moradores. Não houve, porém, danos ou vítimas. Outros terremotos foram sentidos depois.

O abalo ocorreu Pas 12h07 do horário local, com epicentro em Campi Flegrei, segundo o Instituto Nacional de Física e Vulcanologia (INGV). A região abriga um vulcão, segundo a agência ANSA.

Na cidade de Pozzuoli, várias pessoas saíram de casa e ficaram nas ruas com medo de desabamento. Em Procida, uma escola foi evacuada.

Leia também

“Um grande terremoto está em andamento. Ordenei imediatamente que todas as patrulhas da Polícia Local saíssem às ruas. Fortes tremores que inevitavelmente assustaram a população”, afirmou o prefeito de Pozzuoli, Gigi Manzoni, convidando “todos a manterem a calma e a permanecerem em locais abertos, pois estes são momentos de grande apreensão”.

O tráfego ferroviário no centro de Nápoles foi suspenso por medida de precaução após o tremor. Houve vários terremotos subsequentes ao de magnitude 4,4.

Esses terremotos, segundo o INGV, fazem parte de um ‘enxame sísmico’ que atinge o sul do país.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.