Um terremoto de magnitude 4,4 atingiu a cidade de Nápoles, no sul da Itália, nesta terça-feira (13) e causou pânico em moradores. Não houve, porém, danos ou vítimas. Outros terremotos foram sentidos depois.
O abalo ocorreu Pas 12h07 do horário local, com epicentro em Campi Flegrei, segundo o Instituto Nacional de Física e Vulcanologia (INGV). A região abriga um vulcão, segundo a agência ANSA.
Na cidade de Pozzuoli, várias pessoas saíram de casa e ficaram nas ruas com medo de desabamento. Em Procida, uma escola foi evacuada.
Terremoto de magnitude 5.5 atinge Argentina nesta quinta-feira (1°) Chile emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,5 na costa Terremoto em São Paulo? Brasil não está livre dos abalos sísmicos e explicamos o motivo
“Um grande terremoto está em andamento. Ordenei imediatamente que todas as patrulhas da Polícia Local saíssem às ruas. Fortes tremores que inevitavelmente assustaram a população”, afirmou o prefeito de Pozzuoli, Gigi Manzoni, convidando “todos a manterem a calma e a permanecerem em locais abertos, pois estes são momentos de grande apreensão”.
O tráfego ferroviário no centro de Nápoles foi suspenso por medida de precaução após o tremor. Houve vários terremotos subsequentes ao de magnitude 4,4.
Esses terremotos, segundo o INGV, fazem parte de um ‘enxame sísmico’ que atinge o sul do país.