Um forte terremoto atingiu a província de La Rioja, no Noroeste da
O terremoto aconteceu às 13h04 do horário local, mesmo horário de Brasília, e ocorreu a uma profundidade de 7 km da superfície, segundo o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres). O epicentro do tremor aconteceu a 37 km da cidade de Famatina.
O incidente não deixou mortos, nem feridos, mas houve danos materiais. De acordo com a imprensa local, há relatos de casas com rachaduras nas paredes e alvenaria caindo, além de uma igreja que teria sofrido um grande desabamento, onde parte do teto caiu.
“Houve um terremoto bastante significativo . Os bombeiros estão atualmente inspecionando a área e relatando alguns danos”, disse Mirta Sarmiento, chefe dos bombeiros da cidade de Famatina, La Rioja.
O tremor aconteceu após uma sequência de terremotos mais fracos e profundos na mesma área. Às 12:47, a província de La Rioja foi atingida por um terremoto de magnitude de 2,7, que aconteceu a 117 km da superfície. Às 12h54, houve um segundo tremor de magnitude 3.2, a uma profundidade de 129 km.