Ator Gene Hackman teria morrido por ‘jejum prolongado’, revela autópsia final

Ganhador do Oscar e a esposa foram encontrados mortos dentro de casa, em Santa Fé, no estado do Novo México; corpos estavam há dias no local

Gene Hackman morreu aos 95 anos em fevereiro deste ano

O resultado final da autópsia do ator Gene Hackman, de 95 anos, encontrado morto junto com a esposa em fevereiro deste ano, revelou que ele passou por um longo período sem comer antes de morrer. A informação foi divulgada neste domingo (27) pelo site americano Fox News.

Exames já haviam mostrado que a esposa do ator, a pianista Betsy Arakawa, de 64 anos, morreu em decorrência do hantavírus, uma doença transmitida por ratos. Autoridades acreditam que Hackman, que sofria de Alzheimer, teria morrido uma semana depois da esposa.

Leia também

O documento da autópsia do ator confirmou que o cérebro do ator tinha sinais de “estágio avançado de doença de Alzheimer”, além de um histórico de doenças cardíacas - tendo implantado um marcapasso em 2019 -, além de alterações graves nos rins. Segundo os exames, Hackman tinha indícios de já ter sofrido infartos no passado.

O ator testou negativo para o hantavírus. A análise ainda encontrou acetona no sangue de Hackman, substância produzida pelo corpo em situações em que há um longo período em jejum.

Casal foi encontrado morto em fevereiro

O casal foi encontrado por um prestador de serviço que fazia a manutenção da casa em 26 de fevereiro deste ano. Ele afirma ter visto pela janela o corpo de Arakawa caído e acionou a emergência. O cachorro da família também foi encontrado morto.

Segundo Adan Mendonza, xerife do condado de Santa Fé, a polícia encontrou a porta da casa do ator aberta, mas sem sinais de arrombamento. O corpo da esposa dele estava caído no banheiro e havia um frasco de remédios com comprimidos espalhados pelo balcão. O corpo de Hackman estava em outro cômodo.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.

Ouvindo...