Ouvindo...

Quem foi Gene Hackman, ator encontrado morto em casa com a esposa e seu cachorro

Ator recebeu duas estatuetas do Oscar: Melhor Ator por “Operação França” (1971) e Melhor Ator Coadjuvante por “Os Imperdoáveis” (1992); polícia investiga causa da morte

Quem foi Gene Hackman, ator encontrado morto em casa com a esposa e seu cachorro.

O ator Gene Hackman, encontrado morto aos 95 anos com sua mulher, Betsy Arakawa, de 64 anos, dentro de casa no Novo México, no condado de Santa Fé, teve uma carreira que durou mais de seis décadas. O ator foi vencedor de dois Oscars, dois BAFTA Awards, quatro Globos de Ouro, um SAG Award e o Urso de Prata.

Ele era conhecido por seus papéis em ‘The French Connection’, ‘Unforgiven’, ‘I Never Sang for My Father’ e ‘Bonnie and Clyde’. Em 1972, Hackman garantiu o Oscar de melhor ator por seu papel como o detetive Jimmy “Popeye” Doyle em ‘The French Connection’ e ganhou mais um Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante por seu papel em 1992 ‘Western Unforgiven’, dirigido por Clint Eastwood.

A informação da morte do casal foi confirmada pelo xerife do Condado de Santa Fé, Adan Mendoza, que confirmou a trágica notícia, revelando que logo após a meia-noite o casal e seu cachorro morreram. A polícia disse que atualmente a investigação está em andamento, mas eles não acreditam que tenha sido um crime.

“Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na quarta-feira à tarde em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação ativa – no entanto, neste momento, não acreditamos que crime tenha sido um fator”, disse ele em coletiva.

Nascido na Califórnia em 1930, Hackman saiu de casa aos 16 anos para se alistar no corpo de fuzileiros navais e serviu de 1947 a 1952 como operador de rádio de campo e depois como jornalista de transmissão. Ele passou a estudar jornalismo e produção de televisão na Universidade de Illinois, mas depois mudou para seguir a carreira de ator.

Hackman teve alguns papéis na TV e no teatro antes de estourar com sua atuação em ‘Bonnie e Clyde’, de 1967, estrelado por Warren Beatty e Faye Dunaway nos papéis principais, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Em seus últimos anos, Hackman viveu uma vida reclusa - escolhendo se esconder dos holofotes com a esposa Betsy e seus amados cães pastores alemães. O ator foi fotografado do lado de fora de uma loja ‘7-Eleven’ parecendo frágil, carregando um café e uma torta de maçã.

Gene Hackman era filho de um jornalista que abandonou o lar quando ele tinha 13 anos e cresceu tendo que lidar com uma mãe alcoólatra, que morreu vítima de um incêndio que ela provocou. O ator tinha três filhos e era casado com a pianista Betsy Arakawa desde 1991.

Saúde de Gene Hackman

Gene lutou contra problemas de saúde ao longo dos anos e explicou que sua decisão de se aposentar foi devido à saúde, revelando que um médico o aconselhou a dar um passo atrás em sua carreira. Em 2009, ele disse à Empire: “A gota d'água foi, na verdade, um teste de estresse que tive em Nova York. O médico me avisou que meu coração não estava no tipo de condição que eu deveria colocá-lo sob qualquer estresse.”

Durante um bate-papo mais antigo com a CNN internacional, ele falou sobre sua angioplastia, onde as artérias coronárias bloqueadas de uma pessoa são abertas para permitir mais fluxo sanguíneo.

“Eu tive, 12, 14 anos atrás, eu tinha angina grave. Então eles fizeram angioplastia”, ele disse, “eu tento cuidar de mim mesmo. Eu não tenho muitos medos. Eu tenho o medo normal de morrer. Sabe, eu acho que todos nós pensamos sobre isso, especialmente quando você chega a uma certa idade. Eu quero ter certeza de que minha esposa e minha família sejam cuidadas. Fora isso, eu não tenho muitos medos.”

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.