O segundo dia do
Assim como no primeiro dia, a expectativa é de que o horário de visitação possa ser estendido além do previsto. Na terça-feira (22), o velório, que deveria ter sido encerrado à meia-noite, foi prolongado até 1h50 da manhã devido ao grande número de pessoas presentes.
Leia também:
Apesar da grande movimentação, o clima no Vaticano permanece tranquilo. Os fiéis têm a oportunidade de se aproximar do caixão, separados por um gradil a cerca de dois metros de distância, permitindo um momento de despedida sereno e respeitoso.
O Vaticano informou que cerca de 20 mil pessoas passaram pela Basílica no primeiro dia de velório, com tempos de espera chegando a quatro horas em alguns momentos.
Comitiva brasileira se prepara para o funeral
Enquanto isso, a comitiva brasileira se prepara para participar do funeral no sábado. O Presidente Lula, acompanhado da primeira-dama Janja, embarcará nesta quinta-feira (24) de Brasília para Roma, juntamente com o Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso.
*Eustáquio Ramos - repórter especial enviado para Roma