Um avião da American Airlines foi escoltado até Roma, onde pousou, devido a uma ameaça de bomba a bordo. A aeronave havia saído do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, com destino à Índia.
Segundo o NY Post, havia 199 passageiros e 15 tripulantes a bordo do voo 292 da American Airlines. Eles ficaram por quase 15 horas dentro do avião devido ao problema.
A aeronave estava a duas horas do destino final, quando fez uma curva sobre o Turcomenistão, devido a um ‘possível problema de segurança’. Testemunhas afirmaram que o capitão anunciou o problema e fez uma curva fechada de 180 graus de volta à Europa.
Homem é condenado após explodir casa de mulher que o rejeitou Ameaça de bomba no aeroporto de Goiânia era caixa de sapato com agrotóxicos ‘Item suspeito’ mobiliza polícia de Londres em área próxima à Embaixada dos EUA
“Senti um pouco de pânico e pensei: ok, o que está acontecendo aqui?”, contou um passageiro à agência de notícias Associated Press.
Vídeos impressionantes mostram a aeronave sendo escoltada por dois aviões de guerra Eurofighter Typhoon, da Itália. O avião pousou depois de 14h45 no ar no Aeroporto Leonardo da Vinci, em Roma.
Avião faz pouso não programado em Roma após 'ameaça de bomba'
— Itatiaia (@itatiaia) February 24, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 BRUNO VIGGIANO | MINISTERO DELLA DIFESA | ANSA | AFP pic.twitter.com/uPw35BCtR2
Os passageiros, após o pouso, foram colocados em um ônibus com as bagagens e passaram por verificações adicionais de segurança ainda dentro do terminal. As bagagens despachadas demoraram mais de duas horas para serem disponibilizadas.