Ouvindo...

Avião da Japan Airlines atinge cauda de aeronave da Delta nos EUA

Não houve feridos devido à batida; eram 172 passageiros no total, e 13 membros da tripulação a bordo

Aviões colidiram no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma

Um avião da Japan Airlines bateu na cauda de uma aeronave da Delta Airlines nessa quarta-feira (5), informaram autoridades locais à agência de notícias Associated Press. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, nos Estados Unidos.

Todos os passageiros do voo 68 da Japan Airlines e do voo 1921 da Delta desembarcaram sem relatos de ferimentos. No momento da batida, o avião da Japan Airlines, que vinha de Tóquio, taxiava na pista do aeroporto.

Não houve feridos devido à batida. Eram 172 passageiros no total, e 13 membros da tripulação a bordo.

Leia também

Um porta-voz da Delta Airlines afirmou à AP que o Boeing 737 esperava ter gelo removido do exterior, quando a asa da outra aeronave bateu na cauda.

Um passageiro do voo da Delta relatou que o avião balançou ‘para frente e para trás’ quando a batida aconteceu. Pouco tempo depois, o capitão informou que a cauda do avião havia sido atingida. Depois, os passageiros foram retirados da aeronave e levados ao terminal.

As operações do aeroporto foram pouco afetadas, uma vez que o incidente ocorreu em uma faixa de táxi. A Administração Federal de Aviação investiga o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.