Um avião da Japan Airlines bateu na cauda de uma aeronave da Delta Airlines nessa quarta-feira (5), informaram autoridades locais à agência de notícias Associated Press. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, nos Estados Unidos.
Todos os passageiros do voo 68 da Japan Airlines e do voo 1921 da Delta desembarcaram sem relatos de ferimentos. No momento da batida, o avião da Japan Airlines, que vinha de Tóquio, taxiava na pista do aeroporto.
Não houve feridos devido à batida. Eram 172 passageiros no total, e 13 membros da tripulação a bordo.
Avião de pequeno porte que tinha SP como destino cai no interior do Paraná Helicóptero que bateu em avião nos EUA voava abaixo do permitido, diz investigação Avião da United Airlines pega fogo e precisa ser evacuado nos EUA
Um porta-voz da Delta Airlines afirmou à AP que o Boeing 737 esperava ter gelo removido do exterior, quando a asa da outra aeronave bateu na cauda.
Um passageiro do voo da Delta relatou que o avião balançou ‘para frente e para trás’ quando a batida aconteceu. Pouco tempo depois, o capitão informou que a cauda do avião havia sido atingida. Depois, os passageiros foram retirados da aeronave e levados ao terminal.
As operações do aeroporto foram pouco afetadas, uma vez que o incidente ocorreu em uma faixa de táxi. A Administração Federal de Aviação investiga o caso.