Ouvindo...

Papa Francisco lamenta as 11 mortes causadas pelos incêndios em Los Angeles

O fogo começou na terça-feira (7) e se espalhou rapidamente com a ajuda do vento

A mensagem, que foi assinada pelo Secretário de Estado da Santa Sé, acrescentou que o Papa envia “sinceras condolências” as famílias das vítimas

O Papa Francisco manifestou neste sábado (11) solidariedade aos afetados pelos incêndios florestais na Califórnia, nos Estados Unidos. Um telegrama, que foi repassado pelo secretário de Estado de Vaticano, cardeal Pietro Parolin, o chefe da Igreja Católica se diz triste pela perda de vidas e pela destruição causada pelas chamas em Los Angeles.

“Confiando as almas dos falecidos à amorosa misericórdia de Deus todo-poderoso, sua santidade envia sinceras condolências àqueles que choram sua perda”, disse o comunicado.

Leia também

Até agora, já são 11 óbitos e quase 180 mil desabrigados.

O fogo começou na última terça-feira (7), na área de Eaton e Palisades, e se alastrou rapidamente por conta dos ventos fortes.

Confira também:

Dos 11 mortos, cinco são do incêndio de Palisades, ao longo da costa, e seis do incêndio em Eaton.

O prejuízo financeiro, de acordo com uma estimativa da AccuWeather, empresa que fornece dados meteorológicos, está em torno de US$ 135 bilhões a US$ 150 bilhões.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.