As chamas nos arredores de Los Angeles, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, seguem fora de controle nesta quinta-feira (9). As autoridades confirmam ao menos cinco mortes até o momento, número que deve aumentar nos próximos dias.
A situação na região de Altadena foi descrita como “zero por cento” controlada pelo chefe dos bombeiros do condado, Anthony Marrone.
Em Los Angeles, o incêndio que começou no bairro nobre de Pacific Paralisades consumiu 6.900 hectares e já é considerado como “um dos desastres naturais mais destrutivos da história” da cidade pelos bombeiros.
As chamas estão sendo impulsionadas por fortes ventos e já destruíram mais de 2 mil edificações, muitas delas mansões avaliadas em milhões de dólares.
Mais de 130 mil pessoas em toda a área ao redor desta metrópole no oeste dos Estados Unidos receberam ordens de evacuação, enquanto meteorologistas alertaram que as condições “críticas” de vento e seca ainda não terminaram, embora tenham diminuído.
- Leia mais: Atriz Fernanda Torres registra cena apocalíptica de incêndio em Los Angeles: ‘Da minha janela’
“É provável que o fogo continue avançando, seja por incêndios em curso ou novos focos, durante toda a quinta e sexta-feira”, informou um boletim do Serviço Meteorológico Nacional dos EUA (NWS, na sigla em inglês).
* Com informações de AFP