Mesmo morando nos Estados Unidos há 11 anos e em Los Angeles há quase seis, Matheus Henrique, de 28 anos, disse é a primeira vez que viu a cidade da Califórnia em uma situação tão alarmante.
Nascido em Brasília, no Distrito Federal, Matheus mora em West L.A. De acordo com ele, a área ainda não recebeu ordens de evacuação, mas que ainda não sabe “o que esperar”.
O brasileiro saiu de Los Angeles a trabalho e viu os incêndios piorarem nas últimas 48 horas. Para a reportagem, ele explica que, irá tentar voltar para a Califórnia na sexta-feira (10) levando água, já que os mercados em Santa Mônica, Malibu e West Hollywood estão desabastecidos.
Além da devastação das casas e do meio ambiente, a
A namorada dele, a paulista Larissa Caramel, está na cidade e disse que está precisando usar máscara para sair de casa. Ela conta que a fumaça apareceu no céu pela primeira veza última terça-feira (7) e que em questão “de algumas horas”, as chamas se alastraram.
A fashion styling, de 24 anos, disse a Itatiaia que as principais vias que dão acesso à Santa Mônica e Pacific Palisades, conhecido como bairro das celebridades, estavam fechadas. “A escola da filha da minha chefe foi metade queimada e está no chão. Shoppings e lojas que vou com frequência fazer compras para os meus clientes estão no chão agora. Muito, muito triste a situação”, afirmou.
Até a manhã desta quinta-feira (9), quatro grandes focos de incêndio atingem a região metropolitana de Los Angeles. No total, já são cerca de 11 mil hectares consumidos pelo fogo, segundo o Departamento estadual de Silvicultura e Proteção contra Incêndios, o Cal Fire.