Ouvindo...

Avião explode na Coreia do Sul e deixa mais de 170 mortos

Aeronave saiu da pista, colidiu com um muro e explodiu no Aeroporto Internacional de Muan

Avião era um Boeing 737-800

Um acidente de avião deixou pelo menos 176 mortos na Coreia do Sul, neste domingo (29), após sair da pista, bater em um muro e explodir no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. A aeronave seguia de Bangkok, na Tailândia, para a cidade localizada no Sul do país.

De acordo com informações da imprensa sul-coreana, o acidente ocorreu por conta de uma falha no trem de pouso, que pode ter sido causada por uma colisão com pássaros.

Pelo menos 30 bombeiros foram acionados e enviados ao local. Os militares confirmaram que pelo menos 176 pessoas morreram. A aeronave transportava 181 pessoas, sendo 175 passageiros e seis tripulantes.

Leia também

Ainda segundo os bombeiros, o avião, um Boeing 737-800 da companhia aérea Jeju Air, ficou “destruído quase completamente” após a colisão. O incêndio já foi controlado, mas o aeroporto está fechado para pousos e decolagens.

Choi Sang-mok, presidente interino do país, pediu que sejam feitos todos os esforços nas operações de resgate e se dirigiu até o aeroporto para acompanhar a situação.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.