Um avião particular saiu da pista, atingiu casas e pegou fogo no aeroporto de San Fernando, na Província de Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (18). Duas pessoas morreram. A aeronave, segundo o La Nacion, vinha de Punta del Este, não conseguiu parar durante o pouso.
O avião era modelo Challenger 300 LV-GOK, de propriedade da família Brito, dona do banco argentino Macro. As duas vítimas foram identificadas como Martín Fernández Loza e Agustín Oforte, ambos pilotos da aeronave.
Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Ouro Preto, mesma região de acidente com avião Avião cai em Vinhedo: Brasil volta a registrar queda de voo comercial após 17 anos Cerca de 15 médicos estavam em avião que caiu em São Paulo, afirma vice-presidente do CRM-PR
Algumas habitações foram atingidas, mas ninguém se feriu, e os locais foram evacuados. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o avião pegando fogo.
Vídeo: avião particular não consegue frear, bate em casas e pega fogo na Argentina; duas pessoas morreram
— Itatiaia (@itatiaia) December 18, 2024
🎥Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/wcGPBaqsNQ
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas. As causas do incidente são desconhecidas e serão investigadas.