Ouvindo...

Cerca de 15 médicos estavam em avião que caiu em São Paulo, afirma vice-presidente do CRM-PR

Aeronave da companhia aérea VoePass caiu com 61 ocupantes na tarde desta sexta-feira (9), em São Paulo; nenhuma pessoa sobreviveu

Queda de avião em Vinhedo: não há sobreviventes | CNN Brasil

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Eduardo Baptistella, usou as redes sociais para informar que 15 das vítimas que estavam no avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), eram médicos. A aeronave da companhia aérea VoePass caiu com 61 ocupantes quando saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Nenhuma pessoa sobreviveu.

“Infelizmente a gente teve uma notícia muito triste com a queda do avião com colegas que saiam de Cascavel para São Paulo. São poucas as informações, mas o CRM deixa aqui suas condolências. Nós estamos tentando ajudar as famílias no que for possível. Mas fato é que cerca de 15 médicos perderam a vida nesse voo. Então, que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo nesse momento”, afirmou.

Leia também

Avião caiu em área residencial

Conforme a Defesa Civil, o avião caiu em um condomínio residencial. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.

Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram o momento exato da queda.

Nas imagens, é possível ver que o avião perde sustentação e cai rapidamente em ‘parafuso’, em poucos segundos. Após o impacto no solo, uma coluna de fumaça e fogo se forma quase instantaneamente. A cena impressionou os moradores e os internautas.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento