Ouvindo...

Brasil tem três homens na lista dos mais velhos do mundo; veja ranking

João Marinho Neto, Josino Levino Ferreira e Primo Olivieiri são os três brasileiros mais velhos do mundo

João Marinho Neto (centro), Josino Levino Ferreira (esquerda) e Primo Olivieri (direita) são os três brasileiros no ranking dos mais velhos do mundo

Três brasileiros estão entre os cinco homens mais velhos do mundo, segundo dados do LongeviQuest, uma plataforma que diz ser o “principal banco de dados sobre a vida e idades das pessoas mais velhas do mundo”.

Após a morte do britânico John Alfred Tinniswood nessa segunda (25), o cearense João Marinho Neto se tornou o homem mais velho do mundo, com 112 anos e 52 dias.

Em segundo lugar, está Josino Levino Ferreira, um paraibano de 111 anos e 237 dias. Já Primo Olivieri, paulistano de 110 anos e 264 dias, ocupa a quinta posição do ranking.

Também estão na lista o australiano Ken Weeks, em terceiro lugar, com 111 anos e 52 dias, e Hilario Orozco Lemus, mexicano de 111 anos e 23 dias.

Veja o ranking dos homens mais velhos do mundo:

  • João Marinho Neto (Brasil) - 112 anos e 52 dias;
  • Josino Levino Ferreira (Brasil) - 111 anos e 237 dias;
  • Ken Weeks (Austrália) - 111 anos e 52 dias;
  • Hilario Orozco Lemus (México) - 111 e 23 dias;
  • Primo Olivieri (Brasil) - 110 anos e 264 dias.
Leia também

Morte de John Alfred Tinniswood

Morreu nessa segunda-feira (25) o britânico John Alfred Tinniswood, considerado o homem mais velho do mundo, aos 112 anos, informou o Guinness World Records.

Ele faleceu na casa de repouso onde vivia em Southport, na Inglaterra. “Seu último dia foi cercado de música e amor”, declarou a família dele.

Ele se tornou o homem mais velho do mundo em abril deste ano, após a morte de Juan Vicente Pérez, aos 114 anos. Ele dizia que não havia segredo para longevidade, somente ‘pura sorte’.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.