Ouvindo...

Youtuber sul-africano famoso morre após sofrer picada de uma mamba-verde

Graham Dinkelman é conhecido por gravar vídeos manuseando cobras venenosas

O youtuber Graham “Dingo” Dinkelman. Ao lado, uma cobra da espécie mamba-verde, que o picou, levando-o à morte

O conservacionista e youtuber Graham “Dingo” Dinkelman morreu no último sábado (26 de outubro) após passar 30 dias em coma devido a uma picada de mamba-verde (Dendroaspis angusticeps). A cobra, nativa da África, é rápida e tem veneno extremamente potende. O incidente ocorreu na casa do youtuber.

“Lutou incrivelmente durante este período tão difícil. Sabemos que ele estava lutando para estar aqui conosco e estamos muito gratos por isso. Infelizmente, apesar da sua força, o meu amado marido faleceu em paz, rodeado pela sua família”, disse Kirsty Dinkelman, mulher de Dingo, em um comunicado ao jornal britânico The Telegraph, como destaca o portal Terra.

Leia também

Especialista em cobras venenosas, Dingo utiliziva o lema “Educar, inspirar e proteger”. Ele também dedicou sua vida à preservação e ao resgate de espécies silvestres na África do Sul. Em seu site oficial, ele definia sua missão como um esforço para proteger espécies africanas ameaçadas, como pangolins, rinocerontes, leões, hienas e outros animais.

Ao publicar vídeos em que interagia com espécies perigosas para educar e despertar o interesse sobre a vida selvagem, Dingo acumulou mais de 645 mil seguidores no Instagram, além de manter um canal no YouTube com dezenas de milhares de inscritos.

A intensidade e sua forma de interagir animais perigosos renderam-lhe o apelido de “Steve Irwin sul-africano”, em referência ao famoso biólogo australiano, que morreu em 2006, destaca o Terra.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.