Ouvindo...

Mulher desaparece por seis dias e é encontrada agonizando em área montanhosa na Austrália

Lovisa Sjoberg foi localizada no domingo (27), agonizando após uma picada de cobra, desidratação e torção no tornozelo

Lovisa Sjoberg desapareceu por quase uma semana em uma área de mata fechada

Uma mulher que ficou seis dias desaparecida nas Montanhas Nevadas, cordilheira na Austrália, foi encontrada desorientada e picada por uma cobra após uma grande operação de busca e resgate.

Lovisa Sjoberg foi localizada no domingo (27), agonizando após uma picada de cobra, desidratação e torção no tornozelo, segundo a polícia de Nova Gales do Sul. A informação é da BBC.

A fotógrafa foi tratada no local e levada ao hospital e tem estado de saúde estável. Ela é uma visitante assídua do Parque Nacional Kosciuszko, onde fotografa cavalos selvagens nas montanhas.

O desaparecimento dela foi notado quando uma empresa de aluguel de carros informou que o veículo que ela usava não havia sido devolvido. Mais tarde, ele foi encontrado destrancado e abandonado.

Leia também

Uma grande força tarefa foi mobilizada no dia 21 de outubro para encontrá-la, com o auxílio de cães farejadores, bombeiros, guardas florestais e um helicóptero com luz infravermelha.

A preocupação aumentou quando ela não foi localizada e as temperaturas da região baixaram para 0 graus na parte da noite. Ela foi encontrada por um agente na Trilha Nungar Creek, em Kiandra.

A mulher estava ‘vagando há dia’ por áreas de mata fechada e relatou ter sido picada por uma cobra Agkistrodon contortrix (serpente-mocassim-cabeça-de-cobre) quatro dias antes de ser encontrada. O veneno dela pode ser fatal sem intervenção médica.

A mulher continua em tratamento e está em boas condições.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.