Ouvindo...

Furacão Milton deixa postos sem gasolina e supermercados sem comida nos EUA

O furacão Milton coloca medo nos Estados Unidos por ser a mais forte tempestade neste ano no mundo inteiro

Ventos do furacão fizeram bandeira dos Estados Unidos virar de cabeça para baixo.

A chegada do Furacão Milton tem causado desespero em várias cidades da Flórida. Para se prepararem, os moradores estocaram comida e combustíveis, e supermercados e postos veem seus depósitos esvaziarem.

Segundo a CNN, mais de mil postos já estão sem gasolina devido à alta demanda. O combustível é utilizado também para alimentar os geradores caso fiquem sem eletricidade por um longo período.

De acordo com um relatório do GasBuddy, que rastreia preços de gasolina, nesta terça-feira (8), 14,5% dos postos em todo o estado já estavam sem o combustível.

Em Orlando, supermercados já tem prateleiras vazias. Brasileiros que moram no local contaram à CNN que receberam alertas das autoridades para que garantissem mantimentos, como água e comida enlatada, para os próximos três dias. A expectativa é que haja interrupção no abastecimento de água e energia elétrica em toda a região metropolitana de Orlando.

Leia também

Furacão de nível alto

O furacão Milton coloca medo nos Estados Unidos por ser a mais forte tempestade neste ano no mundo inteiro. A prefeita de uma das cidades da Flórida, por onde o fenômeno chegará, fez até mesmo um apelo para que as pessoas deixem suas casas pelo perigo.

Atualmente, o furacão tem categoria 4, mas pode votar à categoria 5 nas próximas horas, e deve chegar ao território terrestre em nível 3.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.