Apenas dez dias após a passagem do furacão Helene, que causou 220 mortes e inundações no dia 27 de setembro, os Estados Unidos e o México estão sob a ameaça de uma nova tempestade.
Trata-se do furacão Milton, que se intensificou rapidamente nesta segunda-feira(7) até atingir a categoria 4 (de 5), uma tempestade com ventos de 240 km/h que ameaça as costas do México e da Flórida, informou o Centro de Furacões dos Estados Unidos (NHC). O órgão o considera como “extremamente perigoso”.
Antes de atingir o oeste da Flórida na quarta-feira, as autoridades esperam que provoque ventos fortes e um aumento no nível da água de até 1,5 metro na península mexicana de Yucatán, com “ondas grandes e destrutivas”.
As autoridades da Flórida determinaram nesta segunda-feira novas evacuações na região, que ainda se recupera dos danos da passagem do
A agência alertou que os furacões mais poderosos, de categoria 3 e superiores, são “devastadores” até mesmo para casas solidamente construídas, e que “faltará eletricidade e água durante vários dias após a tempestade passar”.
O