Lucy Younger, estudante de 23 anos e moradora de Londres, na Inglaterra, foi diagnosticada com um tumor cerebral depois de se queixar de sentir, do nada, gosto de bacon, enxergar elefantes rosas durante as aulas e ter déjà-vus (sensação de já ter experimentado algo que está acontecendo no presente) constantemente.
Antes de chegar ao diagnóstico, Lucy, com 18 anos na época, passou por vários médicos, que atribuíram motivos diferentes aos sintomas. Um dos profissionais diagnosticou a jovem com depressão e ansiedade, e chegou a receitar remédios contra as doenças. Mas depois de sofrer uma convulsão e desmaiar, exames revelaram que ela tinha um tumor cerebral benigno.
Ela conta que se desesperou com a persistência dos sintomas. “Eu estava sentada em minhas aulas na universidade e via esses elefantes cor-de-rosa na sala. Pensei que estava ficando louca. Sou vegetariana, mas pude sentir o gosto do bacon enquanto via esses elefantes. Eu fiquei tipo ‘por que posso sentir o gosto do bacon agora?’”, disse Lucy ao Daily Mail.
Leia mais:
Entenda o que é doença de graves, que motivou afastamento de deputada do PT Casos de câncer e mortes entre homens vão dobrar até 2050; veja lista com 28 tumores
Depois do diagnóstico, a jovem precisou abandonar a faculdade por um ano para se submeter a uma cirurgia cerebral e se recuperar. Depois, ela retornou, terminou a graduação e concluiu um mestrado.
O tumor já foi removido com sucesso, porém, neste ano, Lucy descobriu um câncer de tireoide. “Não acreditei quando me contaram, pensei que tinham chamado a Lucy errada”, desabafa. Desde então, ela teve metade da tireoide removida, toma medicamentos para epilepsia e passa por exames cerebrais duas vezes por ano. “Parece que roubou completamente meus vinte anos”, lamenta.