Para outras pessoas, ele parecia o pai e marido perfeito, com família rica e um bom emprego. No entanto, Marc Rieben mudou toda a impressão que passava para as pessoas depois de ter matado cruelmente a esposa, Kristina Joksimovic, na Suíça.
A mulher,
Segundo uma amiga de Kristina, Marc era uma ‘bomba-relógio’ que poderia explodir a qualquer momento. E foi o que aconteceu. “Fiquei um pouco surpresa quando ela começou um relacionamento com ele, pois ele não combinava com ela. Ele parecia muito introvertido, crítico e arrogante. [...] Ela era casada com um assassino e não tinha ideia [...] Ele queria que Kristina desaparecesse”, contou a amiga ao Daily Mail.
Pela personalidade agressiva e a brutalidade do crime cometido, a amiga afirmou que tem medo do que o homem possa fazer caso saia da cadeia, principalmente com os filhos.
O homem confessou ter matado a mulher em fevereiro deste ano em Binningen, na Suíça. Ele alegou, no entanto, que matou a modelo em legítima defesa, já que teria o atacado com uma faca. Porém, a autópsia revelou sinais de estrangulamento.
Os restos mortais de Kristina foram encontrados no dia 13 de fevereiro. Após ser estrangulada, ela teve o corpo desmembrado na lavanderia com ferramentas, como serra tico-tico, faca e tesoura de jardim. Em seguida, algumas partes do corpo foram trituradas em um liquidificador com uma solução química.
Casal termina relacionamento e faz viagem romântica à Grécia após não conseguir reembolso Mãe paga fiança de R$ 282 mil após filho matar o pai e é assassinada por ele um ano depois Mulher se apaixona por boeing, termina ‘relacionamento’ e declara: ‘Somos apenas amigos’
Miss Suíça
Kristina Joksimovic venceu o concurso Miss Noroeste da Suíça em 2003 e foi finalista no concurso Miss Suíça 2008. Naquele ano, ela fundou uma agência de coaching e consultoria para aspirantes a modelos.
Ela treinou candidatas a Miss Suíça, dentre elas, Lorena Santen, que foi coroada Miss Suíça em 2023. “Sentiremos muita falta de vocês”, escreveu.
"É muito, muito triste e chocante o que aconteceu. Também sinto muito pelas crianças”, disse a modelo e ex-Miss Suíça Dominique Rinderknecht.
Antes do concurso Miss Universo 2013, Rinderknecht recebeu treinamento de passarela de Kristina e compartilhou seu progresso no YouTube, obtendo meio milhão de cliques.
A modelo Andrea Brotschi, que também participou de um concurso suíço, prestou homenagem à amiga: “Estou tão triste e chocada. Acabamos de nos ver. Você era um ser humano tão bom, gentil, inteligente e ótimo. Por quê? Kris, obrigada por tudo.”.