Ouvindo...

Trump reage a bombardeio russo na Ucrânia: ‘Não estou feliz’

Presidente dos EUA comentou o maior ataque aéreo russo desde o início da guerra, realizado nesse domingo (7)

Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesse domingo (7) que “não está feliz” quanto ao ataque Russo a Kiev, o maior bombardeio aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra. A ofensiva deixou pelo menos quatro mortos e incendiou prédios governamentais na capital ucraniana.

“Não estou feliz. Não estou feliz com toda a situação”, disse Trump a jornalistas. E acrescentou: “Não estou entusiasmado com o que está acontecendo ali.”

Mais de 800 drones mirados em Kiev

A União Europeia também condenou, nesse domingo (7), o bombardeio.

Segundo a aeronáutica ucraniana, o país vizinho disparou, entre a noite de sábado (6) e a manhã de domingo, ao menos 823 drones e 13 mísseis, número apontado como recorde.

A Ucrânia disse ter abatido ou neutralizado 747 drones e quatro mísseis. Mesmo assim, foram registrados nove impactos de mísseis e 56 ataques de drones em 37 localidades. Em oito delas, destroços caíram sobre áreas civis.

(Sob supervisão de Marina Dias)

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas
Gerente de Jornalismo e Esporte Digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo online, desde 2000. Grande experiência como repórter, editor-chefe e coordenador. Na Itatiaia, ajudou a criar o projeto digital Itatiaia Esporte (portal e redes). Antes, passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH e Canal 23.