Trump reage a bombardeio russo na Ucrânia: ‘Não estou feliz’

Presidente dos EUA comentou o maior ataque aéreo russo desde o início da guerra, realizado nesse domingo (7)

Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesse domingo (7) que “não está feliz” quanto ao ataque Russo a Kiev, o maior bombardeio aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra. A ofensiva deixou pelo menos quatro mortos e incendiou prédios governamentais na capital ucraniana.

“Não estou feliz. Não estou feliz com toda a situação”, disse Trump a jornalistas. E acrescentou: “Não estou entusiasmado com o que está acontecendo ali.”

Mais de 800 drones mirados em Kiev

A União Europeia também condenou, nesse domingo (7), o bombardeio.

Segundo a aeronáutica ucraniana, o país vizinho disparou, entre a noite de sábado (6) e a manhã de domingo, ao menos 823 drones e 13 mísseis, número apontado como recorde.

A Ucrânia disse ter abatido ou neutralizado 747 drones e quatro mísseis. Mesmo assim, foram registrados nove impactos de mísseis e 56 ataques de drones em 37 localidades. Em oito delas, destroços caíram sobre áreas civis.

(Sob supervisão de Marina Dias)

Leia também

Izabella Gomes se graduou em Jornalismo na PUC Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias de Educação e Saúde.
Gerente de Jornalismo e Esporte Digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo online, desde 2000. Grande experiência como repórter, editor-chefe e coordenador. Na Itatiaia, ajudou a criar o projeto digital Itatiaia Esporte (portal e redes). Antes, passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH e Canal 23.

Ouvindo...