Ouvindo...

Trump diz que está disposto a sancionar novamente a Rússia após ataque na Ucrânia

O ataque, feito com drones e mísseis, na madrugada de domingo (7) deixou ao menos seis mortos em diferentes pontos da Ucrânia

Donald Trump, presidente dos EUA.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está disposto a impor mais sanções à Rússia, após Moscou realizar o maior bombardeio contra a Ucrânia desde o início da guerra.

O ataque, feito com drones e mísseis, na madrugada de domingo (7) deixou ao menos seis mortos em diferentes pontos da Ucrânia, além de provocar um incêndio na sede do governo em Kiev.

O norte-americano afirmou que ‘não está feliz’ com o ocorrido e afirmou que está disposto a sancionar a Rússia novamente.

Antes da declaração de Trump, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que esperava uma resposta ‘contundente’ dos Estados Unidos.

"É importante que os aliados reajam de forma global a esse ataque”, disse Zelensky.

Leia também

Desde agosto, a Rússia tem intensificado os ataques contra a Ucrânia, mesmo após uma reunião entre Vladimir Putin, presidente da Rússia, com Donald Trump.

Dessa vez, o ataque foi feito a um grande complexo no centro de Kiev, onde funciona a sede do governo da Ucrânia. Esse é o primeiro ataque no local em três anos e meio de conflito. Zelensky alertou que a investida só prolongará a guerra.

“Pela primeira vez, o teto e os andares superiores foram danificados devido a um ataque inimigo”, informou a primeira-ministra ucraniana, Yulia Sviridenko, pelo Telegram.

Siridenko informou que não foram reportadas vítimas no edifício. Os serviços de emergência informaram no começo da tarde que o incêndio havia sido contido.

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.