Ouvindo...

Trump, Zelensky e Putin: quem foi o mais pesquisado no Google Trends no último mês?

Os três líderes mundiais tiveram seus nomes em alta com declarações polêmicas e reuniões pelo fim da guerra na Ucrânia

Donald Trump, presidente dos EUA, Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, e Vladimir Putin, da Rússia

A política internacional foi movimentada no mês de agosto, em meio às declarações e reuniões dos presidentes Donald Trump, Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin, dos Estados Unidos, Ucrânia e Rússia.

Mundialmente, o presidente norte-americano foi o mais pesquisado dentre os três nos últimos 30 dias, segundo dados do Google Trends. Putin e Zelensky ficaram em um nível parecido ao longo dos dias, com alguns picos e aumentos singelos de Putin.

Donald Trump teve picos de procura nos dias 15, 16, 18, 30 de agosto e dois de setembro. Putin foi muito pesquisado também nos dias 15 e 16 de agosto, enquanto Zelensky teve um pico em 18 de agosto.

Os dias que Trump registrou picos de pesquisa foram os dias que houve as reuniões com Putin e Zelensky, nos dias 15, 16 e 18 de agosto. Já nos dias 30 de agosto e dois de setembro, o nome dele esteve em alta devido a um rumor de que o presidente norte-americano teria morrido, o que foi desmentido posteriormente.

Os picos de Putin foram no dia da reunião com Trump, no dia 15 de agosto, e no dia seguinte, dia 16. Já o pico de Zelensky também foi em seu encontro com Trump e outros líderes mundiais, após a conversa do norte-americano com Putin.

Buscas no Google Trends por Trump, Putin e Zelensky

Leia também

Como ficam as pesquisas de cada presidente mundialmente?

Donald Trump é o líder de pesquisas na maioria dos países do Mundo, segundo o Google Trends. Os cinco países que mais buscam pelo nome dele são: Estados Unidos, Irã, Brasil, Canadá e Egito.

Os países que mais pesquisam sobre Zelensky são: Ucrânia, Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão e Romênia. O país que mais busca informações sobre ele é a Ucrânia, com 23% das pesquisas.

Já Putin é mais buscado na Rússia, Cazaquistão, Bulgária, Bielorrússia e Tchéquia. Ele vence Trump apenas na Rússia, com 47% das pesquisas.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.