Um homem neozelandês que passou quatro anos desaparecido com os três filhos foi morto a tiros durante um confronto com a polícia em Piopio, na
Em coletiva de imprensa, a comissária adjunta de polícia em exercício, Jill Rogers, disse a repórteres que o homem, identificado como Tom Phillips, abriu fogo contra policiais em um suposto assalto. Os militares revidaram e mataram o homem.
Um policial ficou gravemente ferido na ocorrência. Não se sabe o estado de saúde dele no momento.
Mulher é detida em ônibus por levar criança de dois anos dentro de mala na Nova Zelândia Pai sequestra e mata filho de 9 anos após término de relacionamento em MG Vídeo: pai mantém filhos de 6 e 8 anos reféns, e Bope é acionado em BH
Fugiu com os filhos
Tom Phillips fugiu com os três filhos dele em dezembro de 2021, após uma disputa pela guarda das crianças. Ele se refugiou em uma mata remota ao redor de Marokopa, na região de Wakaito, onde ficou por quase quatro anos.
Um dos filhos de Phillips estava com ele durante a ocorrência desta segunda-feira (8). “Eles falaram com a polícia nesta manhã e estão recebendo atendimento”, disse a porta-voz da polícia.
As outras crianças foram localizadas posteriormente, em segurança, em um acampamento próximo. "É um acontecimento emocionante. Saber que as crianças estão seguras e agora recebendo cuidados depois de quase quatro anos é um alívio absoluto”, finalizou a porta-voz.
A idade das crianças não foi divulgada, nem com quem elas ficarão a partir de agora.