Uma foto inédita do submersível Titan foi divulgada nesta segunda-feira (16) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, durante audiência de investigação. A imagem mostra destroços da parte traseira do submarino no fundo do oceano.
De acordo com o jornal norte-americano The New York Post, o registro foi feito durante as buscas pelo submarino no ano passado. Dos 6,70 metros do submersível, restaram, no fundo do oceano, apenas 1,20 m, segundo a própria Guarda Costeira.
Jason Neubauer, presidente do Conselho de Investigação da Marinha, declarou que a audiência tem o objetivo de aprender com o acidente e reunir recomendações de segurança a fim de prevenir que acidentes como esse voltem a ocorrer.
Além da foto, a entidade divulgou a última mensagem enviada pelo Titan ao barco de apoio antes de perder a comunicação. “Tudo bem por aqui”, teriam afirmado os tripulantes do submersível minutos antes de desaparecem.
Relembre
Em junho completou um ano do acidente da
De acordo com a guarda-costeira americana, cinco passageiros estavam no submarino: Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet. A OceanGate cobrou US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar no veículo marítimo para ver os destroços.