Ouvindo...

Foto do submersível Titan após implosão é divulgada com última mensagem da tripulação

Conteúdos foram divulgados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta segunda-feira (16)

Foto dos destroços do submersível Titan é divulgada

Uma foto inédita do submersível Titan foi divulgada nesta segunda-feira (16) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, durante audiência de investigação. A imagem mostra destroços da parte traseira do submarino no fundo do oceano.

De acordo com o jornal norte-americano The New York Post, o registro foi feito durante as buscas pelo submarino no ano passado. Dos 6,70 metros do submersível, restaram, no fundo do oceano, apenas 1,20 m, segundo a própria Guarda Costeira.

Leia também

Jason Neubauer, presidente do Conselho de Investigação da Marinha, declarou que a audiência tem o objetivo de aprender com o acidente e reunir recomendações de segurança a fim de prevenir que acidentes como esse voltem a ocorrer.

Além da foto, a entidade divulgou a última mensagem enviada pelo Titan ao barco de apoio antes de perder a comunicação. “Tudo bem por aqui”, teriam afirmado os tripulantes do submersível minutos antes de desaparecem.

Relembre

Em junho completou um ano do acidente da expedição do submarino Titan, criação da OceanGate, que desapareceu pouco mais de uma hora depois de submergir no Oceano Atlântico, a cerca de 600 quilômetros da costa do Canadá. O submersível ia em direção aos destroços do Titanic, que ficam a 3.800 metros da superfície.

De acordo com a guarda-costeira americana, cinco passageiros estavam no submarino: Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet. A OceanGate cobrou US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar no veículo marítimo para ver os destroços.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia