A trágica expedição do submersível Titan que matou cinco pessoas durante uma expedição para ver os destroços do Titanic, em 18 de junho deste ano, vai virar filme. O anúncio de um longa metragem, feito neste fim de semana pela MindRiot Entertainment, acontece após uma série documental baseada na OceanGate ser fechada pela companhia com o produtor E. Brian Dobbins, de “Blackening” (2022).
O projeto de ficção atualmente compartilha o título Salvaged com a série documental da MindRiot. Justin MacGregor e Jonathan Keasey da MindRiot vão co-escrever o roteiro. O filme trará momentos antes, durante e depois da tragédia que matou cinco pessoas.
O submersível Titan da OceanGate desapareceu em 18 de junho, e mobilizou equipes de busca nos EUA e Canadá. Entre os passageiros, estava o CEO da OceanGate, Stockton Rush. Destroços do Titan foram encontrados em 22 de junho perto do Titanic.
“A Tragédia do Titã é mais um exemplo de um sistema mal informado e rápido de atacar, neste caso, nosso ciclo de mídia ininterrupto, 24 horas por dia, 7 dias por semana, que condena e arruína a vida de tantas pessoas sem qualquer processo devido”, disse Keasey, um advogado licenciado que virou cineasta. As informações são do DeadLine.
“Nosso filme não apenas homenageará todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, mas o filme servirá como um veículo que também aborda uma preocupação mais macro sobre a natureza da mídia hoje.”
Simulação
O vídeo já ultrapassou a marca de 2,6 milhões de curtidas, 39 mil comentários e 307 mil compartilhamentos, nesta sexta-feira (23), após um final trágico para os cinco tripulantes que morreram durante a expedição aos destroços do Titanic, no submersível Titan da empresa OceanGate.
“Com o colapso instantâneo pela pressão, o casco aqueceria imediatamente o ar no submarino até aproximadamente a temperatura da superfície do sol, enquanto uma parede de metal e água do mar esmagaria de uma ponta do barco à outra em cerca de 30 milissegundos”, explica o estúdio no vídeo.
Expedição
O submersível Titan